A Rodobens é uma ‘empresa de projetos de vida’ para pessoas e empresas que buscam soluções financeiras com um parceiro confiável e que entende suas necessidades. A nova arquitetura tem como objetivo tornar esse propósito ainda mais visível em todos os mínimos detalhes.
Em primeiro lugar, a nova arquitetura evidencia a sua força e, ao mesmo tempo, posiciona a marca como um parceiro confiável para que pessoas e empresas que buscam por soluções financeiras tenham o suporte para alcançar os seus objetivos.
Além disso, se torna mais clara a atuação como uma marca única de varejo, estimulando também o cross-selling entre todos os produtos. A outra frente ajuda na definição de um posicionamento corporativo, voltada para o relacionamento com colaboradores, fornecedores, investidores e outros players do mercado.
Líbano Barroso, CEO da Rodobens
anos de história
mil escritórios parceiros
mil colaboradores
Inauguração da primeira concessionária de caminhões Mercedes-Benz em São José do Rio Preto.
Criação da Rodobens Consórcio, com o lançamento também da modalidade de consórcio de caminhões no Brasil.
Expansão dos negócios nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do país.
Criação da Rodobens Corretora de Seguros e início das atividades com máquinas agrícolas.
Expansão das concessionárias de automóveis para outras regiões do Brasil.
Criação do Banco Rodobens e da Rodobens Locação de Veículos.
Integração das divisões automotiva e financeira e criação da Rodobens Negócios e Soluções, além do lançamento da Universidade Rodobens, da nova marca e da concessionária de Automóveis Hyundai. A Rodobens também é eleita uma das 150 melhores empresas para trabalhar.
Lançamento da nova arquitetura de marca, ressaltando o nosso espírito empreendedor e nossa atuação apoiada na tradição de colocar o cliente no centro das relações, sempre acompanhando as transformações e inovações do mercado. A nova comunicação visual e de linguagem contempla o posicionamento de duas frentes: a Rodobens, nossa marca única de varejo, estimulando a sinergia e o cross-selling entre os nossos produtos, e a Rodobens S/A, nossa marca corporativa, no relacionamento com colaboradores, fornecedores, investidores, analistas e parceiros de mercado, com uma comunicação que sinaliza que os seus negócios compartilham da mesma história, mesmos valores e visão empresarial.
Como a nova arquitetura da Rodobens se comunica para reforçar seu propósito de ser o parceiro do próximo passo?
Simples e moderno, nosso novo logo carrega detalhes da história da marca. Da primeira versão, utilizada nos anos 1980, herdou a tonalidade nitidamente verde. Das versões anos 1990 e 2000, manteve a construção geométrica circular. Da versão de 2013, conserva a letra R inicial em caixa alta.
ANOS 80
ANOS 90
2000
2003
2013
2020
ANOS 80
ANOS 90
2000
2003
2013
2020
A paleta é composta de quatro cores principais: verde-escuro, verde-vivo, verde-claro e branco; e três cores de apoio: laranja, azul e rosa.
O verde sempre fez parte da Rodobens, mas, agora, ele conta com um toque mais digital, transmitindo uma sensação de modernidade e acolhimento.
Ao mesmo tempo, em um tom mais escuro, o verde ganha um ar sofisticado. Quando combinado com o branco, passa leveza. Quando combinado com tons polidos, passa confiança.
As outras cores cumprem com o papel de representar o lado vivo e vibrante da Rodobens.
Verde-claro
A arquitetura de marca é a estrutura que organiza as marcas e ofertas de uma empresa para refletir seus objetivos estratégicos, aproveitar as sinergias entre negócios e trazer clareza sobre sua atuação e, assim, aumentar sua percepção de valor interna e externamente.
A presença da marca em diferentes canais é fundamental para que a Rodobens possa ser, de fato, uma parceira efetiva na realização dos seus objetivos. Por isso, estamos em várias plataformas para que você esteja sempre bem-informado e atualizado sobre como podemos ajudá-lo.
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